Olá leitores, hoje trago para vocês minhas primeiras impressões do novo livro da nossa parceira Renata Corrêa, Um Ano Sabático.
Editora: Publicação Independente
Autor(a): Renata R. Corrêa.
Nº de páginas:264
Sinopse:Quando os sonhos de Rafaela, uma jovem fisioterapeuta, se transformam em pesadelos, ela é diagnosticada com Síndrome de Burnout. De repente, nada mais em sua vida parece fazer sentido, e na busca de si mesma e da felicidade perdida ela precisará ter coragem para recomeçar do zero. No seu ano sabático, um tempo de descanso, aprendizado e recomeços, ela se redescobrirá, encontrando coisas que se perderam com o tempo e tentará resgatar a simplicidade dos valores importantes da vida. No meio dessa encruzilhada, que definirá o rumo do seu destino, ela conhecerá o amor verdadeiro. Tudo isso serão pilares fundamentais para sua recuperação e, quem sabe, para encontrar a verdadeira felicidade.
Neste novo romance, a Renata nos apresenta seu nova protagonista Rafaela, que vai acabar descobrindo logo no inicio do livro que possui a Síndrome de Burnout, que pode ser causada por esgotamento físico e mental.
De cara Rafaela precisa enfrentar sua doença e mudar a forma como leva a vida. Mudança vai ser a palavra que vai regir seus dias e fazer com que se sinta melhor.
“Quando os sonhos se transformam em pesadelos e nada mais parece fazer sentido, só há uma escolha a ser feita: abandonar tudo e recomeçar do zero, em busca de si mesmo e da felicidade perdida.”
Assim que algumas mudanças radicais são tomadas, Rafaela parte para começar seu ano de descanso, pois desde que terminou a faculdade só trabalhava, incansavelmente de segunda a sábado. É ai que seu ano sabático irá começar.
"Meu ano sabático estava começando e com ele o fim de muitas coisas. Um fim para um recomeço."
Em mais um livro a escritora Renata, ganhou meu coração, estou só no comecinho do livro, e já amando, cheia de curiosidade para saber o que acontece com a Rafaela.
A diagramação esta um amor, cheia de detalhes, dá para notar todo o cuidado que a Renata e sua equipe tiveram com este novo livro. Outro ponto a destacar é a evolução da escrita da nossa parceira, quem a acompanha nota claramente o seu crescimento como escritora.
Para aqueles que estão curiosos e ficaram com vontade de ler Um Ano Sabático o link para a adquirir seu exemplar é este.
Espero que gostem desta leitura assim como eu estou.
E até a próxima...
Olá pessoas, hoje o post será a resenha do livro Lise escrito por Juliana Leite parceira aqui do blog. Lise é o segundo livro da Saga Entre Vidas, o primeiro livro é Kiara (resenha aqui ).
Editora: Lotus
Escritora: Juliana Leite
Nº de páginas: 196
Sinopse:Lise é uma jovem que viveu sua vida sozinha roubando para sobreviver entre as ruas da Londres recém fundada pelos romanos. Sua vida muda completamente quando encontra dois rapazes que tenta enganar. Ela descobre suas origens, revisita seu remoto passado e tem que enfrentar as duras consequências de seus erros que poderão para sempre a afastar da possibilidade de viver o amor que vem em sua alma há séculos. No segundo volume de Entre Vidas a filha favorita da Deusa terá que encontrar forças dentro de si para ajudar os celtas a conter o avanço dos romanos. E veremos como uma pessoa sem honra e assassina fria, pode se transformar numa heroína para seu povo.
Lise é o segundo livro da Saga Entre Vidas, mas para aqueles que estão se perguntando se há algum problema de ler o segundo sem ter lido o primeiro eu lhes garanto que não há problema algum, já que são histórias independentes.
A semelhança dos dois volumes está na protagonista do livro, Lise é a reencarnação de Kiara, protagonista do primeiro livro, além dela outros personagens acabam voltando nesta nova vida.
Diferentemente de Kiara, Lise, não é em um primeiro momento aquele tipo de protagonista que todos amam logo de cara, ela no começo é até um pouco odiada por ter que tomar algumas atitudes nada positivas para sobreviver.
Desde muito pequena Lise teve que roubar para poder sobreviver nas ruas de Londinium, que é uma cidade governada por Roma. Por não ser e nem possuir características romanas, e sim celtas Lise sofre preconceitos que dificultam ainda mais a sua vida.
Um dia Lise fica sabendo que a filha do governador estará de passagem pela cidade e resolve criar uma emboscada para roubar algumas joias e conseguir algum dinheiro, mas um pouco antes de colocar seu plano em prática, encontra um amigo de infância, Kent, que possui uma vida muito similar com a sua. Então é ai que os dois resolvem se juntar e executar a emboscada juntos. Realizada com sucesso os dois dividem as joias e cada um segue o seu caminho.
Lise seguiu lentamente em direção a Londinium, pensando nos lugares onde poderia trocar as joias por moedas. Irritou-se ao lembrar que teria que dar algumas a Ansur, pois ele estava a muito pouco de expulsá-la. Começou a nevar, esfriando consideravelmente. Passava um pouco do meio-dia e o sol já mostrava estar perto de se pôr.
Ao voltar da emboscada Lise encontra dois rapazes, Nolan e Úrien, e ao ver que os dois possuíam uma grande quantidade de dinheiro resolve fazer uma parada estratégica para roubar os rapazes. Só que Lise não contava que soldados romanos vissem a pequena confusão que causou e ao percebem que ela portava as joias roubadas, Lise é levada presa e os dois rapazes vão junto, pelo fato de os guardas acharem que eles eram cúmplices.
Logo que são presos, no local onde foram colocados começa a ocorrer um rebelião, eles então aproveitam a situação para fugirem, na fuga Lise toma uma atitude inesperada que faz com que os dois rapazes fiquem desconfiados ainda mais dela.
Assim que fugiram Lise descobre que os dois estavam a procura de uma menina, que pode salvar o seu povo. O que Lise não esperava era que ela fosse esta menina, e como não podia mais voltar para Londinium por ser uma foragida, resolve ir com os rapazes.
A partir deste ponto a história de Lise começa a ganhar um rumo cheio de aventuras, lutas, arrependimentos e principalmente redenção. Deixar de lado a maneira como vivia, encontrar uma família, e tomar atitudes que vão mudar tudo, são algumas coisas que encontramos neste livro.
Eles passaram o resto de manhã e inicio da tarde treinado arco e flecha com os outros recém libertos. Acabou sendo divertido estar com Úrien, Nolan e aqueles novos amigos. Ela se sentia feliz. Era aquilo que chamavam de felicidade?
Como em Kiara, a Juliana mais uma vez me surpreendeu trazendo elementos da época em que a história se passa, o que acaba deixando tudo mais ilustrado e fácil de mergulhar nessa nova aventura.
Com um final surpreendente, Lise assim como Kiara ganhou o meu coração.
Espero que tenham gostado e até a próxima...