Parceria: Juliana Leite

Olá

    Mais uma novidade chegando por aqui, venho anunciar a mais nova parceira do blog a autora Juliana Leite da saga Entre Vidas.


Sobre a AutoraJuliana Leite nasceu em 15 de abril de 1988, na cidade de Campina Grande, Paraíba. Hoje reside na capital João Pessoa. Apenas na adolescência veio a paixão pela literatura graças aos livros de J. K. Rowling. Paixão que a fez cursar Letras com habilitação em Língua inglesa pela UFCG. Casada desde 2011, divide a casa com seu esposo, filha e seus amados cães. Trabalhou como professora por quatro anos até decidir por cursar Análise e desenvolvimento de Sistemas. Mesmo mudando tão radicalmente de área, não abandonou o gosto pela escrita e em 2014 retomou a escrever a saga que havia começado há mais de dez anos. Entre Vidas possui forte influência da obra de Marion Z. Bradley e mostra mais duas paixões da autora: História e outras culturas e religiões. Começou a escrever a história que não encontrava para ler: Que envolvesse misticismo, batalhas, com uma escrita dinâmica e leve.

Sobre seus livros:

Kiara sinopse: Kiara passou toda sua adolescência em Ávalon, estudando para se tornar uma sacerdotisa da grande Deusa. Porém, diante do assassinato de seus pais, ela se vê com uma imensa responsabilidade em seus ombros: ajudar seu irmão mais novo, Edímion, a governar Atlântida. Há mais de três mil anos a cidade era a joia do Mediterrâneo. Rica e próspera até despertar a cobiça dos atenienses. Quando a ilha é atacada novamente, Kiara se vê obrigada a buscar aliados, fazendo uma jornada das areias do Egito à Atenas e enfrentar personalidades poderosas. Com a ajuda de Leran, um encantador druida e de Dárien, um misterioso arqueiro.


Entre Vidas I nos levará em uma aventura magnífica entre mitologias e lendas perdidas. Uma história onde uma princesa terá que virar uma guerreira para salvar sua família, seu povo e o grande amor de sua existência.





Lise sinopse:Lise é uma jovem que viveu sua vida sozinha roubando para sobreviver entre as ruas da Londres recém fundada pelos romanos. Sua vida muda completamente quando encontra dois rapazes que tenta enganar. Ela descobre suas origens, revisita seu remoto passado e tem que enfrentar as duras consequências de seus erros que poderão para sempre a afastar da possibilidade de viver o amor que vem em sua alma há séculos.

No segundo volume de Entre Vidas a filha favorita da Deusa terá que encontrar forças dentro de si para ajudar os celtas a conter o avanço dos romanos. E veremos como uma pessoa sem honra e assassina fria, pode se transformar numa heroína para seu povo.

      Leitores o que posso adiantar é que já comecei a ler Kiara e estou adorando e que em breve venho com mais novidades e uma resenha cheia de amor.
   Até a próxima...

Parceria: Thiago Yuri

Olá meu povo,

     Feliz por de mais, hoje vim anunciar mais uma parceria do blog. Desta vez um pouco diferenciada já que o autor escreve poesia, com isso também foi criado um projeto novo por aqui que vocês logo saberão mais detalhes.
    O nosso novo parceiro é o escritor e poeta Thiago Yuri.


Sobre o autor:Natural de São Fidélis RJ, começou escrever com 10 anos de idade, aos 15 ganhou seu primeiro prêmio literário no V Festival Aberto de Poesia Falada, e também foi premiado nas seguintes edições, totalizando 6 prêmios entre melhor poesia e melhor interpretação. Thiago viralizou na internet com o poema "O meu cabelo não é ruim" que teve milhões de compartilhamentos e visualizações nas redes sociais, atualmente Thiago é Bibliotecário numa escola de sua cidade e cursa Letras e Literaturas no IFFluminense Campos Centro.

Sua obra...


Sinopse:O Poema Nosso de Cada Dia Nos Dai hoje é um livro que reúne diversas faces do poeta pós moderno. Temas como amor, tristeza, morte, perda, religião, sexo, machismo, racismo entre outros, fazem um mix temático com um olhar único para as coisas de nosso dia-a-dia.Thiago Yuri passeia pela história da humanidade e aponta de forma magistral as mazelas do mundo. De Jesus à Maomé, de Hitler à Luther King, de Homero à Chico Buarque, ele nos leva a conhecer o mundo da forma mais sensível possível. A poesia do autor é algo nunca antes visto, como bem diz a poetisa prefaceadora do livro, é trabalho de feitiçaria, Thiago é um feiticeiro dos tempos líquidos, Thiago é a re
encarnação de Quixote, pois escreve com a alma e sabe que tornar-se poeta é doença incurável.

Sobre a capa:

Como falado utilizei as cores branco, preto e vermelho: o branco utilizei como fundo para representar a sociedade, o preto representando as pessoas e todas as lutas que devem suportar na sociedade e o vermelho simboliza a bravura e a força de resistir na sociedade.
A tipografia do título e do nome do autor se chama "Brasilero", foi desenvolvida baseado nos muros brasileiros, você já deve ter visto frases em muros como "Não jogue lixo aqui" com uma tipografia muito parecida e com isso acredito que demonstra o cotidiano do brasileiro que aparentemente seu livro representa.
O lettering "Meu cabelo não é ruim" foi desenvolvido como se fosse a mão pelo mesmo motivo da tipografia, para ter proximidade com o leitor e a "dificuldade" de entender o que tá escrito é proposital, assim a pessoa é obrigada a pegar o livro em mãos para ler e acabar tendo um contato maior.
O título tomando a forma dos grafismos vermelhos e os próprios grafismos representam o crescimento da sabedoria, do questionamento, do "divino" que você coloca em pauta em seus poemas.


  Até a próxima...

Resenha: O Inferno de Virginia Washington


Olá leitores..
  
         Hoje trago para vocês a resenha do conto O Inferno de Virginia Washington da nossa parceira Vivianne Sophie.

 Sinopse: Virginia Washington vive o seu próprio inferno toda vez que se permite sonhar. Imersa em medicamentos para o sono, ela mal imagina que uma antiga maldição, recaíra logo sobre ela. Quando em uma tarde chuvosa, uma aparição estranha resolve reclama-la para si, Virginia precisará descobrir o passado da mansão onde vive e tentar encontrar dentro de si mesma, a fé que a motiva a viver.
Terror, romance e uma pequena dose de drama, é o que você encontrará neste conto. Prepare-se para a batalha entre o bem e o mal.


    A resenha de hoje é um pouco diferente do que costumamos fazer, porem a partir de hoje ela passa a ser mais recorrente, serão resenhas de contos. E para abrir este projeto vou começar com o conto da nossa parceira Vivianne Sophie.
   O Conto é voltado muito para o lado do terror, suspense onde acabou me lembrando a escrita de Edgar Allan Poe, com todo o mistério e o gótico.
  O conto contem 30 paginas que são lidas muito rapidamente pois a escrita e a historia da Vivianne são completamente envolventes.
A criatura me livrou do aperto e não perdi tempo começando a correr, o problema era que minhas pernas estavam mais lentas e meu horror era tanto, que era impossível não chorar e gritar.

      Como todo conto,história, filme de terror tenos muitos momentos de tensão, uma criatura sobrenatural, envolvimento da igreja e acreditem se quiserem romance dos mais fofos.

      Com esta grande mistura fica impossível se apaixonar por esta história.

      Quem quiser ler e conhecer um pouco mais pode adquirir seu exemplar na Amazon Aqui.

Espero que tenham gostado e até a próxima...