TAG FALLEN

Olá meus queridos leitores!!!

                   É com o maior  prazer que hoje venho responder esta TAG que é linda e maravilhosa e que tem tudo haver comigo, já que eu adoro a Serie Fallen.
                  Como vocês já devem estar sabendo o primeiro filme desta serie foi lançado este mês e a linda da nossa parceia Tati C. e a linda Anya do blog Entre um Livro e Outro, criaram esta Tag com muito amor.
         
   Regras:
     *Usar a imagem oficial da Tag ( que esta ai em cima)
     * Marcar quem criou a Tag ( como já marquei ali em cima não vou fazer novamente)
      Então vamos a Tag oficialmente...

1-Fallen: Um livro sombrio

             
Porcelana, um livro de vários seres sobrenaturais e muito mistério, está é a primeira versão logo logo teremos resenha desta nova edição, mas ate que ela não fique pronta fiquem com a resenha da primeira versão, basta clicar Aqui.

   2- Anunciador: Um livro que deu vontade de adentrar na história.

                           Sempre quis adentrar neste universo e ser colega do Quatro na Audácia.

3- Torment: Uma sequência ruim.


Nos primeiros livros a serie estava bem legais mas conforme foi se encaminhando para o final a autora fez cagada atras de cagada o que estragou completamente o final da serie.

4- Passion: Um livro que te fez querer ler todas as obras do autor


Eu amo Dan Brown e o primeiro livro que li dele me fez ler todos os outros com exceção de um, que ainda pretendo ler em algum momento.Resenha

5- Êxtase: Um livro que te enganou


                                    Neste livro fui enganada junto com uma das protagonistas.

6- Unforgiven: Uma decepção imperdoável

                        Me falaram mil maravilhas deste livro mas no final eu acabei não gostando.

7- Luce: Um livro pelo qual você não dava nada, mas no final a leitura "pegou fogo" 


 O inicio desta leitura foi difícil, mas o final acabou me surpreendendo muito. em breve teremos resenha.

8- Daniel: Um personagem romântico



Patch, o anjo mais fofo de todos os tempos.

9- Cam: Um vilão que rouba a cena

 Gente socorro ao consegui lembrar de nenhum que não fosse o Cam, ele não sai da minha cabeça!!!

10- Um personagem que te enganou direitinho



Como falei anteriormente neste livro o personagem principal e narrador engana todo mundo direitinho.



         Bem gente é isso, não vou marcar ninguém mas quem quiser fazer a Tag sinta-se a vontade, e ate a próxima...

Amigo Secreto


Olá Leitores

               Hoje vim trazer para vocês um post, que foi feito com muito carinho para minha amiga secreta. Ops vocês ainda não sabem do que estou falando, então deixa eu explicar...
              Nos do BLC resolvemos que no mês de Dezembro não iriamos fazer aquele post que realizamos todo mês, em vez disto como é um més cheio de festas como Natal e Ano Novo resolvemos fazer um amigo secreto, mas não é qualquer amigo secreto, o nosso presente será um post cheio de amor sobre o blog da pessoa tirada. Então vamos logo revelar quem é minha amiga secreta.
      
       ❤Minha amiga secreta é a Graziele Lima do blog Coisas da Gary, um blog super fofo que vou apresentar- lhes com muito carinho

           O Blog Coisas da Gary possui um layout super fofo que agrada os olhos d quem vê na hora, é cheio de detalhes e da para perceber que é feito com muito amor.
           Foi criado em 20/04/2015 e sua inspiração vem das leituras, lugares, experiencias e sentimentos que a Gary viveu ( gente e da para perceber isto perfeitamente no blog dela), estes temas foram escolhidos por ela porque tem tudo a ver com ele e sua vida.
          O nome do blog surgi de uma brincadeira entre amigos, acho que vocês se lembram de um Gary que embalou e embala ate hoje a infância de muita gente, isso mesmo estou falando do Desenho do Bob Esponja onde havia um personagem que era o gato/lesma do Bob Esponja, o nome do blog vem deste personagem pois a minha amiga secreta possui este apelido por que segundo ela dizem que sua voz parece um miado como a do Gary.
         O principal motivo do blog ter sido criado foi uma viajem realizada a Fernando de Noronha, como seus amigos queriam saber como fora a viajem a Graziele, resolveu criar o blog e contar a viagem lá para que todos alem de seus amigos soubessem como fora esta experiencia e logico que de pois disto surgiu a vontade de escrever mais e sobre outras coisas também.
         A postagem que minha amiga secreta mais gosta em seu blog é um post feito sobre alguns padrões de beleza que nos são impostos mesmo  inconscientemente.

     Bom pessoal é isso Espero que tenham gostado do post de hoje e do blog da Gary e ate a próxima...
        

5 Dicas de como limpar e conservar seus livros!!!


Olá meus caros leitores❤❤❤❤

           O post de hoje pode ser considerado como de utilidade publica.Para todos aqueles que são amantes dos livros como eu e possuem um estante cheia de livros lindos e maravilhosos!!!
           Só quem ama estes queridinhos sabe o quanto é importante mante-los em bom estado, então hoje vim trazer 5 diquinhas simples e fáceis para manter e conservar os seus lindinhos, então vamos ao que interessa.

    ✿   Cuidado com a Estante!!
        Em primeiro lugar antes de tudo você deve retirar todos os livros da estante. Para a higienização da própria estante você pode limpar com um pano molhado com algum produto de limpeza, mas cuidado para não acabar estragando a estante, preste bem a atenção em qual produto você vai usar!
       Obs.: Só coloque os livros no lugar só apos a estante estiver 100% seca, se não você vai acabar danificando seus livros podendo ate causar mofo.

   ✿  Limpeza do Livro!!!
       Para limpar seus livros você vai precisar de dois materiais, uma escovinha e um paninho bem limpo. A escovinha( pode ser um pincel ou ate mesmo uma escova de dentes) servirá para tirar o pó da parte superior e laterais das paginas, escove com cuidado sempre segurando bem firme as paginas para não amassá-las nem nada do tipo. O paninho você usara par limpar a capa de seu livro, as vezes aparecem umas manchinhas indesejadas na capa para retirá-las você só vai precisar de um paninho unido( cuidado eu disse paninho unido e não molhado), apos passar o paninho deixe o livro algum tempo descansando para que a capa seque completamente antes de guarda-lo na estante novamente.

   ✿ Cuidados com as paginas!!
   Como o papel é poroso acaba absorvendo unidade ou ressecando, então é sempre importante folhear os livros para que o ar circule entre as paginas, assim você aumenta o tempo de vida do papel evitando ate o amarelamento.

   ✿  Cuidado com a Umidade!!
    Ninguém gostaria que seus livros mofassem, então uma boa dica para isso é colocar a sua estante em um lugar longe de umidade e em um lugar bem arejado. Caso aconteça de um livro mofar(não queremos que isso ocorra) você deve retirar imediatamente este livros da sua estande deixando-o sem contato com os outros livros, pois o fungo pode se espalhar infectando outros livros.

 ✿ Regularidade da Limpeza!!
  Minha ultima mas não menos importante dica é sobre a regularidade com que você vai limpar seus livros. O recomendado é sempre fazer essa limpeza de 15 em 15 dias, mas como sei que com esse tempo é meio complicado então recomendo de pelo menos fazer um vez por mês, assim seus livros sempre estarão limpos e conservados.

  ✫ Dica extra...
      Se as paginas de seus livros estiverem nas laterais amarelando você pode pegar um lixa e com muito cuidado passar nelas para que voltem a cor original.
  OBs.: na realização desta dica você deve segurar bem firme o livro para não estragar as paginas.

   O Post de hoje contem dicas que eu mesma uso em minha estante, espero que gostem e seja útil para vocês.   
 E até a próxima...
  

#BLC O Ano Não Termina Sem Que Eu....


Ola minha gente!!!

               Como fora já comunicado a vocês hoje teremos a primeira publicação do projeto Blogagem Literária Coletiva, então vamos dar inicio aos trabalhos.
              O tema do mês é esse ai em cima, "O ano não termina sem que eu..."
              Meu ano vai acabar bem atrasado este ano, para ser mais exata somente em janeiro quando minhas aulas na faculdade realmente irão acabar, pois a faculdade foi ocupada pelos estudantes por causa da PEC 55 e da reforma do Ensino Médio.Estou a quase um mês sem aula e a previsão de volta das aulas é só para o dia 13 de Dezembro.
              Mas o ano para mim não pode acabar sem que eu leia pelo menos mais dois livros que estão na minha meta de leitura la no Skoob, que são A Sombra do Vento do escritor Carlos Ruiz Zafón, que por sinal já comecei esta leitura, sendo que já li deste autor um outro livro O Jogo do Anjo que é muito bom e recomendo.
             O segundo livro que pretendo ler ainda este ano é O Santuário de Raymond Khoury, este vai ser o primeiro livro que leio deste autor, então alem de ler este livro quero conhecer a escrita deste autor. Se alguém já leu algo dele ou se já ouviu falar deste escritor, deixe seu comentário sobre o que achou dele, que adoraria conhecer novas opiniões sobre ele antes de começar a lê-lo.
             Espero que consiga concluir estas metas, mas se não conseguir também não vai ser o fim do mundo, já que vem outro ano por ai cheio de espaços para novos projetos e para concluir os que ainda ficaram para traz.
            E ate a próxima...
           

BLOGAGEM LITERÁRIA COLETIVA


          Olá pessoal, no post de hoje eu venho contar uma novidade para vocês. Sim o blog esta participando do seu primeiro projeto!!!
          Seu nome é Blogagem Literária Coletiva ou BLC, que acabei descobrindo através da parceira Tatiane C.  do blog Tati C. de Souza com a parceria da linda da Anya Cecília do blog Entre um Livro e Outro.
          O objetivo do projeto é a interação e a leitura.
          Para quem se interessar pelo projeto e ficar com vontade de participar basta ir neste link que vai te levar ao grupo do projeto no Facebook.
         Tá mas agora chega de apresentações e vamos para o que realmente interessa, como vai funcionar o projeto.
         O projeto consiste como já mencionei em uma interação entre blogs, todo inicio de mês é colocado um tema lá no grupo e temos que fazer um post sobre este tema ate o fim do mesmo mês. Fácil não é mesmo?!
         Mas é claro que para que tudo funcione as mil maravilhas existem algumas regrinhas bem simples para serem seguidas.
     1. Os temas serão postados sempre na primeira semana do mês.
     2. Os participantes terão ate o ultimo dia do mês para postarem.
     3.Usar o banner do grupo na lateral do layout.
            Simples não é mesmo?

 Lembrando que este mês sera o primeiro do BLC então em breve teremos post com o tema do mês aqui. Aguardem...
E ate a próxima...

Mais uma vez desculpas!!!

 
Olá Leitores!!!

                 Mais uma vez depois de alguns meses voltei a escrever para vocês, sim eu sei já faz algum tempo, mas espero que entendam os meus motivos. 
                Em alguns momentos da nossa vida passamos por algumas ressacas, e comigo não foi diferente, peguei um grande ressaca literária, que ate coloco um pouco de culpa na faculdade, pois preciso ler muito para as cadeiras, artigos, livros, entre outros. Mas junto com a ressaca juntou ainda a falta de tempo, pois alem de ir as aulas,estudar para as mesmas, ter  trabalhos e provas tomam muito o meu tempo, mas alem disso tudo ainda há um pouco de preguiça que me acometeu nesse meio tempo.
                Estou tentando voltar aqui para o blog e para a pagina no Facebook, ontem mesmo fui atualizar meu Skoob, comecei a algumas semanas acompanhar alguns booktubers e logo logo teremos post aqui sobre isso também, quero começar logo a resenhar novamente, mais a muito longo prazo quero ver se faço alguma parceria com editoras e colocar em dia a parceria com a Géssica.
               Espero que logo possamos nos encontrar por aqui novamente, e mais uma vez minhas sinceras desculpas pelo abandono.
               Até a próxima...


                 

Saudade, só quem já sentiu sabe o quanto dói

     

   
      Só quem um dia já sentiu realmente o que esta palavra significa, sabe o quanto ela dói. Não é a toa que ela já foi inspiração para muitos poetas e escritores que tentam transmitir em palavras um sentimento que é muito difícil de descrever. E aqui estou eu, tentando fazer o que muitos já tentaram e muitas vezes não conseguiram, acho que para descrever este sentimento você presa estar vivendo-o, ele deve estar em seu coração e alma, a agonia de senti-lo deve estar presente, e é por estes motivos que hoje tomei este desafio de colocar em palavras o que o coração sente.
     Esta agonia que aperta, sufoca o coração, faz com que esta saudade muitas vezes seja derramada pelos olhos, essa dor incessante que não larga quem a esta sentindo não deixa você esquecer que está longe de quem se ama, e faz com que a vontade de estar junto só aumente e por consequência este sentimento doloroso também.
     Existem vários tipos de saudades mas a que mais dói na minha humilde opinião e estar longe de quem se ama, e ter constantemente a sensação de que esta faltando algo para tornar seu dia completo, é saber que seus pensamentos e seu coração estão junto com a pessoa amada, é saber que você só estará completo quando esta distancia terminar, e esta angustia diária a cada dia que passa só cresce mais, piorando ainda mais a situação em que você se encontra.
    Saudade dói tanto quanto uma dor física, ela pode destruir seu dia, ela pode te deixar em pedaços onde você só fica esperando aquela pessoa especial para juntar os seus caquinhos e cola-los, e é somente neste momento em que você se sente inteiro novamente. Saudade doí tanto que se ela mata-se já estaria morta a muito tempo. Saudade é uma dor imensa do tamanho da distancia que nos separa de quem amamos.
    Saudade é algo tao grande e forte que nenhuma palavra chega nem perto de descreve-la, é uma doença daqueles que amam e sua unica cura é estar perto de quem se ama.
 
   
     

Uma breve Historia

                 

                 


          Ela possuía um gênio forte e quase nunca gostava de sair de casa. Ele gostava de sair e de se misturar com a galera. Ela era tímida e de difícil de se lidar, mas por alguma razão decidiu que nesta noite não ficaria em casa no tédio e sozinha. Ele como sempre fazia em uma noite de sexta chamou fulano, ciclano e beltrano, juntando a galera pra se encontrar no barzinho de sempre pra jogar conversa fora e se divertir.

          Ela se arrumou, colocou um vestido, passou uma maquiagem coisa que não costumava fazer, queria sair e causar onde quer que fosse, não queria passar despercebida como sem ocorria no seu dia a dia, quando terminou se olhou no espelho e não reconheceu a si mesma, parecia uma outra pessoa, chamou o táxi e foi ai que percebeu que tinha pensado em tudo menos para onde iria, então resolveu arriscar e pedir para o motorista lhe levar ao lugar em que ele achava que era badalado onde a galera que possuía idade parecida com a sua frequentava e que não ficasse muito longe, já que não tinha la muito dinheiro pra pagar uma corrida muito longa.

            Ele colocou a camisa de sempre, deu uma ajeitada no cabelo, jeans e um tênis, iria se encontrar la com a galera, era mais um robe já do que qualquer outra coisa. Ele possuía carro, não era la essas coisas, não era o carro dos seus sonhos mas já era melhor do que nada, já que odiava estar sempre se preocupando em como iria para os lugares.

           O taxista levou-a a um bar ha alguns bairros de distância, mas disse que valeria a pena, já que aquele era um dos melhores lugares para se divertir e conhecer gente nova, meio sem acreditar muito resolveu encarar.

           Ela desceu, pagou acorrida, respirou fundo, contou ate três para arranjar coragem e entrou.

           Ele encontrou os amigos e já foi logo beber e jogar conversa fora, nada de novo, ate que viu uma mulher que nunca havia estado ali, por que se não ele saberia, ela nunca teria passado despercebida aos seus olhos.




Porcelana: Financiamento Coletivo

                             Olá meus caros leitores...

          Já faz algum tempo que não posto, mas é que comecei a fazer faculdade em uma cidade nova e estava tentando me acostumar com a nova vida e com todas as mudanças que aconteceram e estão acontecendo na minha vida. Então peço desculpas pelo meu sumiço e prometo tentar estar mais presente.
       Bom vamos ao post de hoje.
       Venho falar novamente do livro Porcelana da nossa querida parceira Géssica Marques para quem quiser conferir a resenha basta  ir Aqui para se apaixonar por esta historia envolvente.
      Como muitos devem saber é muito difícil publicar um livro e nossa querida Géssica esta nesta luta para ter o seu sonho realizado,e hoje eu venho pedir a vocês que ajudem este sonho a se tornar realidade.

           Para que tudo possa dar certo a Géssica criou um financiamento coletivo para que o livro possa ser publicado.
           Par quem estiver interessado basta ir no link do financiamento que colocarei Aqui para obter mais informações, alem de contribuir ainda poderá ganhar brindes pela sua ajuda. Na imagem a baixo vocês poderão encontrar alguns dos prêmios.


     Espero que nossa parceira consiga ter seu sonho realizado, e ate a próxima meus caros leitores.

Resenha Porcelana

                                 Olá meus caros leitores....

       Hoje teremos a resenha do livro Porcelana da nossa parceira Géssica Marques, mas antes de começar para quem quiser ver as primeiras impressões basta ir Aqui.
      A resenha de hoje vai ser um pouco diferente das que costumo escrever, nesta resenha teremos dois pontos de vista sobre o livro um meu e outro de um convidado especial, então teremos uma visão feminina e outra masculina sobre o mesmo livro.
    Então vamos ao que interessa.



      Sinopse: Centralia é uma cidadezinha sombria, onde os cidadãos são muitos supersticiosos. Eles acreditam que o mal abita a floresta que os cerca, e de fato eles não estão errados.
        Esta chegando a famoso evento na cidade, o Rubrum Luna, também conhecido como a Lua de Sangue. É comemorada uma semana de festa, sendo que no ultimo dia ocorre o eclipse. Nessa época qualquer feitiço tem mais chance de sucesso.
        Violet Demons esta ansiosa para o festival, mas mal sabe ela que algo terrível esta para acontecer. Ela ira descobrir mais sobre si mesma, e sobre todos o que a cercam.
         E  o mais importante, descobrir quem quer tomar a sua vida.

Resenha 1 (feminina): Vamos começar por um fato, a cidadezinha de Centralia realmente existe.
      Agora passando para a historia do livro, como fui escolhida para ser uma das primeiras pessoas a ler, quando li o livro, li com um olhar critico e encontrei alguns pequenos erros e coisas que não me agradaram muito, ao decorrer da leitura encontramos alguns erros de revisão ( apesar de o livro ter sido revisado por algumas pessoas), temos também muitas cenas descrevendo sempre a mesma coisa como por exemplo os vestidos que na sua maioria são sempre iguais só muda um detalhe ou outro, e em alguns pontos me deparei com informações repetidas sobre os personagens, tirando esses poucos problemas que notei durante minha leitura (que são totalmente compreensíveis para uma escritora que esta recém lançando seu primeiro livro) o livro no seu total é realmente muito bom, a historia é muito boa, e é uma leitura que flui, e quando se percebe já esta no final da historia.
     A nossa escritora Géssica consegui prender a minha atenção do inicio ao fim misturando criaturas diversas mas dando a elas uma ligação fantástica, eu antes de ler fiquei imaginado o que vampiros, lobisomens e metamorfos tinham em comum e com uma destreza incrível a nossa escritora consegui achar tal ponto.
   O livro possui cenas de volta ao passado quase o tempo todo, o que vai nos revelando o por que das coisas estarem acontecendo, no inicio do livro ficam muitas perguntas em aberto mas com o decorrer da historia vão sendo respondidas e as lacunas vão sendo fechadas, ao decorre da historia vamos conhecendo um pouco mais sobre cada personagem e sua trajetória ate aquele ponto da trama.
   Um toque a mais que o livro possui são as cenas Hots, temos algumas cenas desse tipo, por que nossa querida Violet se revela ao longo da trama uma viciada em sexo, o que explica essas muitas cenas. a respeito delas, já havia lido alguns livros que possuem esse tipo de cena e achei as cenas da nossa escritora bem narradas, mas pra mim só teve um probleminha as coisas aconteciam muito rápido, as cenas eram muito diretas, em outro ponto fiquei impressionada com a forma bem explicita com que a Géssica escreveu, fui pega de surpresa não espera tudo isso em um primeiro livro da escritora.
    Partindo agora para o final do livro, temos uma cena épica com algumas surpresas, e posso garantir que quando li lembro de ter pensado "Oi!como assim?! Caramba por essa eu não esperava!", e essas surpresas dão a este livro um toque especial.
    Chegando ao fim da minha resenha, eu garanto a vocês que este é um livro que vale a pena dar uma lida, que para um primeiro livro a nossa escritora está de parabéns, ele superou as expectativas.

Resenha 2 (masculina): Bom dia,boa tarde,boa noite e/ou boa madrugada leitores do minhaspalavrasoficial , quem aqui vos escreve é sim um ser humano do sexo masculino que leu um romance hot,sim amigos(as) acreditem,um homem que gosta deste tipo de literatura existe,porém este fato deve-se talvez ao meu ligeiro fanatismo por leituras que retratem personagens reais,personagens que agem assim como eu,vocês...isso realmente  me encanta, agora vocês devem estar se perguntando "REAL, O LIVRO NÃO É DE VAMPIROS!!!O QUE ISSO TEM DE REAL!?" , pois é meus caros, o livro retrata sim diversos seres sobrenaturais como vampiros, lobisomens , metamorfos , etc... porém...a trama principal nada mais é do que um suspense/drama excepcional  (e excitante a propósito hehehe)que trás consigo personagens intrigantes e misteriosos que sofrem, amam, odeiam, são fiéis, traem , se vingam , TRANSAM ...o que por mais contraditório que possa parecer os torna HUMANOS.
Bom agora alem dos pequenos spoilers que lhes forneci, eu gostaria de avisá-los uma coisa...não comecem a ler se você não tem um belo tempo livre pela frente...este livro VICIA hehehe.
Assim como minha colega de resenha,dona do blog e nas horas vagas minha namorada disse na resenha acima,a parte "técnica" não é a melhor possível e realmente há alguns erros que não passam despercebidos, mas nada de tão grave...como vocês já tem a "opinião técnica" da resenha1, não entrarei muito nestes méritos, apenas gostaria de ressaltar que por algumas vezes vocês irão encontrar detalhes parecidos demais, as vestimentas são um exemplo disso...principalmente os vestidos que não trazem muita "inovação".
Meus caros leitores, entrando agora na minha parte preferida, o ENREDO,irei fazer algumas colocações bem pontuais pois garanto que vocês não estão afim de uma cópia da resenha 1. Assim como vocês leram na sinopse o livro é bem incomum, prendeu minha atenção e com certeza fará o mesmo com vocês...não vou dar mais spoilers que já dei, porque sou defensor da "Lei anti-spoilers"....mas tem algumas coisas que PRESCISO lhes dizer...
Numero a: Violet Demons nossa "não mocinha" do livro,é uma vampira que se auto-intitula superior aos seres humanos e que se alimenta dos mesmos sem remorso algum, ama sexo tanto quanto sangue e é uma estrategista notável(parece que descrevo a vilã não é mesmo hehehe)porém, ao longo da história vocês entenderão porque ela se "encontra" agindo desta forma.
Numero b:  Os flashbacks a todo momento são um grande ponto a favor da nossa querida Géssica, ela conseguiu mesclar presente e passado muito bem...pois as "histórias" destas cenas encaixam-se como uma luva na trama, sempre no momento exato que você leitor estava pensando "MAS POR QUE ISSO TA ACONTECENDO?", é justamente nessas horas que os "flashes" aparecem.
Numero c: Um outro pequeno deslize que acho que poderia ter sido mais explorado foi a falta das "side historys"(algo como histórias secundárias)... muito se foi focado em Violet, e outros personagens também de suma importância ficaram sem muito enfoque...eu entendo que ela era sim o centro da trama porém os outros integrantes tambem te fazem ficar muito curioso para saber mais sobre eles e suas respectivas histórias...eu por exemplo me afeiçoei mais a uma personagem secundária do que a própria Violet.
E encerrando aqui esta bagunça de opiniões que não sei porquê eu insisto em chamar de "resenha" eu recomendo muito o livro,é realmente uma leitura dinâmica que te dará ótimas horas de entretenimento de qualidade...
(Alerta de mini spoiler)
OBS: Géssica marques,sua linda :3..se você ler isso PELO AMOR DE DEUS, faz um livro com a história e o desenrolar do felizes para sempre da Sona e do Dorian,...te compro um pote de Nutella, eu juro !!!

Ficamos por aqui, e vou deixar logo abaixo o book trailer de PORCELANA,Obrigado e até a próxima!.






Novidade no mundo Potter

                                                 Olá meus caros leitores...

     Nesta semana a nossa querida  escritora J. K. Rowling divulgou mais um texto no seu site Pottermore, falando um pouco sobre a escola de magia que se encontra aqui no Brasil a CASTELOBRUXO ( na minha opinião o nome ficou meio ruimzinho podia ser melhor).

     Para quem quiser ler o texto original basta entrar no próprio Pottermore, mas aqui vai a tradução de um pedaço do que a J. K. Rowling nos revelou.

CASTELOBRUXO
Escrito por J.K.Rowling
Tradução por Marcello Oliveira Costa
             A escola de magia Brasileira, que aceita alunos de toda a América do Sul, pode ser encontrada escondida dentro da floresta tropical. O fabuloso castelo aparenta ser ruínas para os poucos olhares trouxas que já caíram sobre ele (um truque compartilhado com Hogwarts; opiniões dividas sobre quem teve a ideia). Castelobruxo é um imponente edifício de pedras douradas e quadradas, muitas vezes comparado com um templo. O edifício e os jardins são protegidos por Caipora, pequenos seres espirituais peludos que são extraordinariamente travessos e complicados, e que emergem sob o manto da noite para vigiar os alunos e as criaturas que vivem na floresta. Já se ouviu a ex-diretora de Castelobruxo, Benedita Dourado, rir com vontade em uma visita de intercambio à Hogwarts, quando o diretor Armando Dippet queixou-se de Pirraça, opoltergeist. A oferta dela de enviar-lhe um Caipora para a Floresta Proibida “para mostrar o que é realmente um problema” não foi aceita.

            Os estudantes de Castelobruxo usam vestes verdes brilhantes e são especialmente avançados em Herbologia e Magizoologia; a escola oferece programas de intercâmbio muito populares para estudantes europeus* que desejam estudar a flora e fauna mágicas da América do Sul. Castelobruxo gerou uma série de ex-alunos famosos, incluindo um dos fazedores de poções mais famosos do mundo, Libatius Borage (autor de, entre outras obras, Guia Avançado no Preparo de Poções, Anti-Venenos Asiáticos e Tenha você mesmo uma Fiesta em uma Garrafa!), e João Coelho, Capitão do mundialmente renomado time de Quadribol os Tarapoto Tree-Skimmers.

 Espero que tenham gostado desta novidade e ate a próxima...

Post no Blog Universo Literário.com

                                                Olá meus caros leitores

        Todos sabem da parceria do Blog com o Blog Universo Literário.com, acontece que neste mês de Janeiro a Claudia nossa parceira, criou em seu blog uma serie de postagens de suas blogueiras parceiras, e comigo não foi diferente.
       Então la no blog da minha parceira vocês vão poder encontrar um texto escrito por mim exclusivo para o Universo Literário.com, basta ir neste Link que vocês encontraram mais um texto escrito por mim.
      Espero que gostem e ate a próxima...



Acontecimentos do mês de Janeiro


                                                 Olá meus caros leitores

        Eu sei que andei um tempo sumida e hoje eu vim explicar para vocês os motivos, sim foram vários, mas foram motivos bons então não se preocupem. Então vamos as novidades que são muitas.
       No inicio deste fiquei uma semana fora de casa fazendo vestibular, então nesta semana não consegui escrever, pois saia meio-dia d prova e a tarde só queria descansar e dormir para me preparar para novamente ir fazer a prova no outro dia.
      Na semana seguinte resolvi viajar e fui para praia , em outro estado, e quase não tinha contato com a internet, só muito pouco pelo celular, voltei esta semana, na terça para ser mais exata, mas voltei com uma ótima noticia.
      Leitores eu PASSEI NO VESTIBULAR da UFRGS, um sonho realizado que a muito tempo eu almejava, então desde terça estou atras dos documentos para fazer minha matricula, mas antes queria dividir com vocês esta minha alegria.
      Passei no curso de  Biblioteconomia e logo mais trarei mais novidades para vocês da minha nova vida acadêmica.
      Espero que logo logo posso voltar escrever com mais frequência.
      Ate a próxima...


TAG #Crush Literário

                          Ola meus caros leitores...

        Para a primeira Tag do ano escolhi uma que gostei muito que vi no blog Tatiane C. de Souza, o nome da Tag é CRUSH LITERÁRIO.
     Então vamos começar.

1-"É oficial: fui 100% ignorado pelo crush. Podem me dar meu certificado de trouxa." - Sua maior decepção literária.
A culpa é das Estrelas, todo mundo falava bem dele, então um belo dia resolvi ler, e sinceramente não achei grande coisa, esperava mais deste livro.

2-
"Foto do crush como wallpaper do celular: Quem nunca?!" - Livro que tem o modelo mais bonito na capa.
    Não sou muito de repara na cara do modelo na capa mas sim o conjunto todo, então vou escolher as capas dos livros da serie Hush Hush.

3-
"Tava indo tão bem com o crush, mas aí ele fez um comentário machista. Tadinho." - Livro com um personagem babaca.
 Tem tantos personagens que um hora na historia foram babacas, mas vou escolher o Cam da serie Fallen.

4-
"Olha onde cheguei, brigando por causa de crush" - Livro ou autor que alguns não gostam e você defende passionalmente. 
  A saga Os Imortais da Alyson Noël.

5-
"A sua noite já está ruim, dai tudo que você precisa saber é que o seu crush vai transar hoje... turma não tem noção mesmo, não preciso saber disso" - Livro com ótimas descrições dos acontecimentos.
 Não leio muitos livros Hots mas um que li foi 50 Tons de Cinza.

6-
"Fui curtir uma foto antiga do crush pra ele se tocar que to STALKING, mas percebi que já tinha curtido tudo. Não sei lidar." - Autor que você já leu todos, ou a maioria dos livros publicados.
 Com toda certeza Dan Brown, só não li um livro dele ainda.

7- 
"Você vê que o nível tá critico quando tu procura o nome do crush na busca do twitter mesmo sabendo que ele não tem twitter" - Livro que você está ansioso pelo lançamento.
  No momento não tem nenhum.

8- 
"O pior de mandar mensagem bêbado pro crush é que ele responde e NÃO TEM ASSUNTO" - Livro que você comprou por impulso e ainda não leu.
    Os poucos livros que compro (por que ganho a maioria) leio que quase na hora, então não tem um na lista de espera kkk

9-
"O que a gente faz quando o crush corresponde? Nunca cheguei nessa fase do jogo e estou perdido!" - Livro que excedeu as expectativas que já eram altas.
   Acho que o foi o livro Quatro com historias da serie Divergente.

10-
"E quando até ler crush te dá preguiça?" - Livro que você tem há muito tempo e ainda não leu.

   O príncipe e o Mendigo de Mark Twan.
     Espero que tenham gostado e até a próxima...





O Simbolo Perdido

                                     Olá meus caros leitores...

         Dando continuidade as resenhas dos livros do escritor Dan Brown, como prometido hoje trago para vocês a resenha do livro O Símbolo Perdido.


Titulo: O Símbolo Perdido
Autor: Dan Brown
Numero de paginas: 512
Edição: 1ª
Ano:2009
Editora: Arqueiro, Sextante
Onde Comprar: SaraivaSubmarinoLivraria Cultura










Sinopse: Depois de ter sobrevivido a uma explosão no Vaticano e a uma caçada humana em Paris, Robert Langdon está de volta com seus profundos conhecimentos de simbologia e sua brilhante habilidade para solucionar problemas. 
       Em O símbolo perdido, o célebre professor de Harvard é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon - eminente maçom e filantropo - a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo. 
Mal'akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo.
      Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana: o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian.
Neste labirinto de verdades ocultas, códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com a ajuda de Katherine, irmã de Peter e renomada cientista que investiga o poder que a mente humana tem de influenciar o mundo físico.
      O tempo está contra eles. E muitas outras pessoas parecem envolvidas nesta trama que ameaça a segurança nacional, entre elas Inoue Sato, autoridade máxima do Escritório de Segurança da CIA, e Warren Bellamy, responsável pela administração do Capitólio. Como Langdon já aprendeu em suas outras aventuras, quando se trata de segredos e poder, nunca se pode dizer ao certo de que lado cada um está.


Resenha: Em mais um dos seus livros Dan Brown nos leva para viajar mas desta vez é para a capital dos EUA , neste livro Langdon vive mais uma grande aventura, com muitos, mas muitos mistérios, que me levaram por uma teia que me levou a um desfecho surpreendente , esse é uma das muitas características deste escritor.
   Eu não tenho mais muito o que falar pois este como os outro livros do Dan Brown segue a mesma linha dos outros, só o que posso dizer é que mesmo seguindo a mesma forma ainda assim se torna um livro em que vale a pena ler ate a ultima pagina só pelo suspende que nos  prende do inicio ao fim.
 Espero que gostem e ate a próxima...

Um Pouco de Poesia

                      Aos Olhares
                                                                    (Marcelo Leandro dos Santos)
                                                   
            Cruzaram-se os olhares,
     Rapidamente se viu
Estava no outro,
    Quando este sorriu.
               Ao ver que também sorria,
          De certa forma retribuía
               O que por instantes parecia
austero,
                Nada de simples estética ou
esmero,
     Era um momento de 
retribuição,
          Devolver quase que por 
gratidão,
        Aquele lapso de tempo
dedicado
               A ver, penetrar com o olhar
apurado,
         No que por coincidência
         O outro também apurou,
                  Por mera direção dos olhos ou
insistência
Da vontade de ver,
           Ver o que um simples olhar
causou...