Resenha: Saga Entre Vidas- RUBY


      Olá leitores, sei que andei um pouco sumida ultimamente, mas para compensar este sumiço estou trazendo hoje a resenha do livro Ruby, que nada mais é do que o terceiro livro da Saga Entre vidas. Para aqueles que desconhecem do que estou falando deixarei aqui a as resenhas dos dois primeiros livros, KIARALISE.


Editora: Editora Manias

Escritora: Juliana Leite

Nº de Páginas: 242

Sinopse: No ano de 999 d.C, em uma Inglaterra falida com Vikings controlando suas costas marítimas e a igreja dominando a todos, a vida estava difícil para os ingleses.
As irmãs Lara, Ruby e Dóris se veem presas em uma trama política onde as decisões, acerca de suas vidas, são tomadas pelos os homens. Ruby enfrentará um mundo em que as mulheres são comercializadas e precisará passar por cima de todos os velhos costumes para ser dona de seu próprio destino, para proteger suas irmãs e para viver um amor proibido, além de aprender que a Grande Deusa nunca a abandonará.


      Neste terceiro livro da Saga encontraremos uma Inglaterra falida, com seu povo beirando a miséria devido aos ataques vikings aos seus portos. É neste cenário desolador que conhecemos a protagonista, Ruby, filha de um duque já então falido e uma das três herdeiras do trono da Inglaterra.
     Ruby e suas irmãs, Lara e Dóris aprenderam desde cedo a cuidar uma das outras, pois sua mãe só sabia reclamar da condição em que viviam e sentir saudades do luxo da vida antiga.  É nesta situação que Ruby e as irmãs são pegas de surpresa pelo seu pai que anuncia que Lara a irmã mais velha irá para a Cornualha se casar com o rei Henry, afim de unir em um acordo politico os dois reinos contra um inimigo em comum, os Vikings. 
     Não querendo abandonar a irmã que estava doente, Ruby e Dóris seguem a Cornualha a fim de serem suas damas de companhia. Alem disto as irmãs temiam o novo reino, pois elas sempre ouviram desde pequenas que a Cornualha era um reino pagão pois cultuava a Deusa e não Cristo como o cristianismo.
      Ao chegar lá elas conhecem Henry e percebem que tudo o que ouviam ao seu respeito era mentira, ele era um bom homem, no entanto ele só tinha olhos para Ruby, que percebe o seu interesse e tenta manter distancia do rei pois também sentia algo por ele, sabendo que isso não poderia acontecer pois ele estava noivo de sua querida irmã Lara.
      Após alguns acontecimentos a doença de Lara começou a piorar e não demorou muito para que o pior acontecesse, sua morte, com este fato Ruby deve se tornar rainha, sentindo-se culpada por amar a noivo de sua irmã ela tenta negar mas logo percebe que aquele é seu destino. O bispo da Inglaterra vem vê-la para avisar-lhe que ela possui um missão, transformar aquele reino pagão em cristão, não aceitando os planos elas revela tudo ao seu futuro marido, que os expulsa da Cornualha.
       Logo após seu casamento Ruby e Henry, terão de enfrentar seus inimigos, os Vikings, que a todo custo querem dominar a Cornualha e seus portos, a paz no reino havia durado somente dois dias. Com medo de que o pior possa acontecer a sacerdotisa que cultua Deusa ajuda Ruby a se lembrar de quem ela foi nas suas outras vidas. No meio da guerra ela descobre que o filho de seu grande inimigo foi seu grande amor nas suas vidas passadas, e o pior de tudo é que ele também se lembra dela. Um grande amor proibido pelo destino.
        Mais uma vez Juliana Leite me surpreende com uma trama totalmente envolvente, de tirar o folego, cheia de detalhes históricos que dão um toque de veracidade a história. dos três livros posso afirmar que este foi o meu preferido, acada novo capitulo uma nova emoção.
        Cheio de lutas, guerras, intolerâncias, amores, Ruby consegue nos prender do inicio ao fim, quando tudo esta dando certo e o final feliz parece se aproximar, fique atento, pois tudo pode piorar de uma hora para outra.   
      
      Se gostou desta resenha e quer saber onde adquirir seu próprio exemplar físico direto com a autora pelas suas redes sociais ou pelo site da editora, mas se você preferir ainda pode encontrar o ebook na Amazon.

Espero que tenham gostado e até a próxima...

Um comentário: