Resenha Porcelana

                                 Olá meus caros leitores....

       Hoje teremos a resenha do livro Porcelana da nossa parceira Géssica Marques, mas antes de começar para quem quiser ver as primeiras impressões basta ir Aqui.
      A resenha de hoje vai ser um pouco diferente das que costumo escrever, nesta resenha teremos dois pontos de vista sobre o livro um meu e outro de um convidado especial, então teremos uma visão feminina e outra masculina sobre o mesmo livro.
    Então vamos ao que interessa.



      Sinopse: Centralia é uma cidadezinha sombria, onde os cidadãos são muitos supersticiosos. Eles acreditam que o mal abita a floresta que os cerca, e de fato eles não estão errados.
        Esta chegando a famoso evento na cidade, o Rubrum Luna, também conhecido como a Lua de Sangue. É comemorada uma semana de festa, sendo que no ultimo dia ocorre o eclipse. Nessa época qualquer feitiço tem mais chance de sucesso.
        Violet Demons esta ansiosa para o festival, mas mal sabe ela que algo terrível esta para acontecer. Ela ira descobrir mais sobre si mesma, e sobre todos o que a cercam.
         E  o mais importante, descobrir quem quer tomar a sua vida.

Resenha 1 (feminina): Vamos começar por um fato, a cidadezinha de Centralia realmente existe.
      Agora passando para a historia do livro, como fui escolhida para ser uma das primeiras pessoas a ler, quando li o livro, li com um olhar critico e encontrei alguns pequenos erros e coisas que não me agradaram muito, ao decorrer da leitura encontramos alguns erros de revisão ( apesar de o livro ter sido revisado por algumas pessoas), temos também muitas cenas descrevendo sempre a mesma coisa como por exemplo os vestidos que na sua maioria são sempre iguais só muda um detalhe ou outro, e em alguns pontos me deparei com informações repetidas sobre os personagens, tirando esses poucos problemas que notei durante minha leitura (que são totalmente compreensíveis para uma escritora que esta recém lançando seu primeiro livro) o livro no seu total é realmente muito bom, a historia é muito boa, e é uma leitura que flui, e quando se percebe já esta no final da historia.
     A nossa escritora Géssica consegui prender a minha atenção do inicio ao fim misturando criaturas diversas mas dando a elas uma ligação fantástica, eu antes de ler fiquei imaginado o que vampiros, lobisomens e metamorfos tinham em comum e com uma destreza incrível a nossa escritora consegui achar tal ponto.
   O livro possui cenas de volta ao passado quase o tempo todo, o que vai nos revelando o por que das coisas estarem acontecendo, no inicio do livro ficam muitas perguntas em aberto mas com o decorrer da historia vão sendo respondidas e as lacunas vão sendo fechadas, ao decorre da historia vamos conhecendo um pouco mais sobre cada personagem e sua trajetória ate aquele ponto da trama.
   Um toque a mais que o livro possui são as cenas Hots, temos algumas cenas desse tipo, por que nossa querida Violet se revela ao longo da trama uma viciada em sexo, o que explica essas muitas cenas. a respeito delas, já havia lido alguns livros que possuem esse tipo de cena e achei as cenas da nossa escritora bem narradas, mas pra mim só teve um probleminha as coisas aconteciam muito rápido, as cenas eram muito diretas, em outro ponto fiquei impressionada com a forma bem explicita com que a Géssica escreveu, fui pega de surpresa não espera tudo isso em um primeiro livro da escritora.
    Partindo agora para o final do livro, temos uma cena épica com algumas surpresas, e posso garantir que quando li lembro de ter pensado "Oi!como assim?! Caramba por essa eu não esperava!", e essas surpresas dão a este livro um toque especial.
    Chegando ao fim da minha resenha, eu garanto a vocês que este é um livro que vale a pena dar uma lida, que para um primeiro livro a nossa escritora está de parabéns, ele superou as expectativas.

Resenha 2 (masculina): Bom dia,boa tarde,boa noite e/ou boa madrugada leitores do minhaspalavrasoficial , quem aqui vos escreve é sim um ser humano do sexo masculino que leu um romance hot,sim amigos(as) acreditem,um homem que gosta deste tipo de literatura existe,porém este fato deve-se talvez ao meu ligeiro fanatismo por leituras que retratem personagens reais,personagens que agem assim como eu,vocês...isso realmente  me encanta, agora vocês devem estar se perguntando "REAL, O LIVRO NÃO É DE VAMPIROS!!!O QUE ISSO TEM DE REAL!?" , pois é meus caros, o livro retrata sim diversos seres sobrenaturais como vampiros, lobisomens , metamorfos , etc... porém...a trama principal nada mais é do que um suspense/drama excepcional  (e excitante a propósito hehehe)que trás consigo personagens intrigantes e misteriosos que sofrem, amam, odeiam, são fiéis, traem , se vingam , TRANSAM ...o que por mais contraditório que possa parecer os torna HUMANOS.
Bom agora alem dos pequenos spoilers que lhes forneci, eu gostaria de avisá-los uma coisa...não comecem a ler se você não tem um belo tempo livre pela frente...este livro VICIA hehehe.
Assim como minha colega de resenha,dona do blog e nas horas vagas minha namorada disse na resenha acima,a parte "técnica" não é a melhor possível e realmente há alguns erros que não passam despercebidos, mas nada de tão grave...como vocês já tem a "opinião técnica" da resenha1, não entrarei muito nestes méritos, apenas gostaria de ressaltar que por algumas vezes vocês irão encontrar detalhes parecidos demais, as vestimentas são um exemplo disso...principalmente os vestidos que não trazem muita "inovação".
Meus caros leitores, entrando agora na minha parte preferida, o ENREDO,irei fazer algumas colocações bem pontuais pois garanto que vocês não estão afim de uma cópia da resenha 1. Assim como vocês leram na sinopse o livro é bem incomum, prendeu minha atenção e com certeza fará o mesmo com vocês...não vou dar mais spoilers que já dei, porque sou defensor da "Lei anti-spoilers"....mas tem algumas coisas que PRESCISO lhes dizer...
Numero a: Violet Demons nossa "não mocinha" do livro,é uma vampira que se auto-intitula superior aos seres humanos e que se alimenta dos mesmos sem remorso algum, ama sexo tanto quanto sangue e é uma estrategista notável(parece que descrevo a vilã não é mesmo hehehe)porém, ao longo da história vocês entenderão porque ela se "encontra" agindo desta forma.
Numero b:  Os flashbacks a todo momento são um grande ponto a favor da nossa querida Géssica, ela conseguiu mesclar presente e passado muito bem...pois as "histórias" destas cenas encaixam-se como uma luva na trama, sempre no momento exato que você leitor estava pensando "MAS POR QUE ISSO TA ACONTECENDO?", é justamente nessas horas que os "flashes" aparecem.
Numero c: Um outro pequeno deslize que acho que poderia ter sido mais explorado foi a falta das "side historys"(algo como histórias secundárias)... muito se foi focado em Violet, e outros personagens também de suma importância ficaram sem muito enfoque...eu entendo que ela era sim o centro da trama porém os outros integrantes tambem te fazem ficar muito curioso para saber mais sobre eles e suas respectivas histórias...eu por exemplo me afeiçoei mais a uma personagem secundária do que a própria Violet.
E encerrando aqui esta bagunça de opiniões que não sei porquê eu insisto em chamar de "resenha" eu recomendo muito o livro,é realmente uma leitura dinâmica que te dará ótimas horas de entretenimento de qualidade...
(Alerta de mini spoiler)
OBS: Géssica marques,sua linda :3..se você ler isso PELO AMOR DE DEUS, faz um livro com a história e o desenrolar do felizes para sempre da Sona e do Dorian,...te compro um pote de Nutella, eu juro !!!

Ficamos por aqui, e vou deixar logo abaixo o book trailer de PORCELANA,Obrigado e até a próxima!.