Novidade no mundo Potter

                                                 Olá meus caros leitores...

     Nesta semana a nossa querida  escritora J. K. Rowling divulgou mais um texto no seu site Pottermore, falando um pouco sobre a escola de magia que se encontra aqui no Brasil a CASTELOBRUXO ( na minha opinião o nome ficou meio ruimzinho podia ser melhor).

     Para quem quiser ler o texto original basta entrar no próprio Pottermore, mas aqui vai a tradução de um pedaço do que a J. K. Rowling nos revelou.

CASTELOBRUXO
Escrito por J.K.Rowling
Tradução por Marcello Oliveira Costa
             A escola de magia Brasileira, que aceita alunos de toda a América do Sul, pode ser encontrada escondida dentro da floresta tropical. O fabuloso castelo aparenta ser ruínas para os poucos olhares trouxas que já caíram sobre ele (um truque compartilhado com Hogwarts; opiniões dividas sobre quem teve a ideia). Castelobruxo é um imponente edifício de pedras douradas e quadradas, muitas vezes comparado com um templo. O edifício e os jardins são protegidos por Caipora, pequenos seres espirituais peludos que são extraordinariamente travessos e complicados, e que emergem sob o manto da noite para vigiar os alunos e as criaturas que vivem na floresta. Já se ouviu a ex-diretora de Castelobruxo, Benedita Dourado, rir com vontade em uma visita de intercambio à Hogwarts, quando o diretor Armando Dippet queixou-se de Pirraça, opoltergeist. A oferta dela de enviar-lhe um Caipora para a Floresta Proibida “para mostrar o que é realmente um problema” não foi aceita.

            Os estudantes de Castelobruxo usam vestes verdes brilhantes e são especialmente avançados em Herbologia e Magizoologia; a escola oferece programas de intercâmbio muito populares para estudantes europeus* que desejam estudar a flora e fauna mágicas da América do Sul. Castelobruxo gerou uma série de ex-alunos famosos, incluindo um dos fazedores de poções mais famosos do mundo, Libatius Borage (autor de, entre outras obras, Guia Avançado no Preparo de Poções, Anti-Venenos Asiáticos e Tenha você mesmo uma Fiesta em uma Garrafa!), e João Coelho, Capitão do mundialmente renomado time de Quadribol os Tarapoto Tree-Skimmers.

 Espero que tenham gostado desta novidade e ate a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário