Um Diário nada Comum

       Faz alguns dias que  terminei de ler o livro Diário de Anne Frank, livro conhecido e recomendado por muitos, e é claro que eu não faria diferente, li e recomendo.
       Como o próprio nome já fala o livro se trata de um diário escrito por uma adolescente em plena Segunda Guerra Mundial. Apesar de ter sido escrito por uma jovem o texto é rico e nos faz pensar nas pequenas coisas da vida.
       No seu diário Anne nos conta as dificuldades de se estar escondida fugindo dos alemães, conta como é difícil viver em mundo cheio de restrições, como é viver com um medo constante de ser descoberto e ser levado para um campo de concentração.
      Ela nos fala dos dramas da adolescência pelos quais passa, apesar de ela não ser uma adolescente normal, ter a vida de uma adolescente comum os dramas enfrentados são praticamente os mesmo só que com um pequeno detalhe, eles não se resolviam facilmente por que a situação em que ela se encontrava não era comum.
      Eu separei algumas frases escritas por ela que são a pura verdade, apesar de ser tao nova Anne era uma grande observadora o que a levou a madurecer muito rápido.

 


     Apesar de o livros ser uma drama em plena guerra a parte forte é o final do livro onde nos contam o que aconteceu com a família Frank apos o termino do diário.