4 Motivos pelos quais eu amo os livros

Oie gente, como eu amo ler e  também amo os livros vim fazer uma lista de 4 motivos pelos quais eu os amo...

                                                               1. Cheiro 
    Nada como sentir o cheiro das paginas, o cheiro do papel, quem nunca deu uma cheiradinha em um livro, só quem gosta de ler entende esse vicio...

                                                                   2. A Imaginação 
       Ler é uma boa maneira de exercitar a imaginação, um livro pode nos levar a lugar que nunca pensaríamos ir, quando lemos vamos para um mundo só nosso, podemos viajar pra qualquer lugar, é so pegar um livro e se jogar de cabeça no novo mundo apresentado.   
  
                            3. Toque
Uma particularidade minha é que não consigo ler e-books primeiro porque força muito os olhos e acaba me dando dor de cabeça, mas em segundo porque prefiro o toque, gosto de sentir o livro, a textura das folhas, o relevo da capa (quando tem), sentir o livro faz parte do "ritual de leitura".



                                                                     4. Conhecimento 
Quem nunca ouviu a frase "É lendo que se aprende" e bom essa frase é realmente verdadeira, em toda nova leitura você acaba adquirindo algum novo conhecimento, pode ser coisas pequenas como uma palavra nova, fatos históricos e assim por diante, ler a uma boa forma de ampliar os conhecimentos...

                                                                  



Nenhum comentário:

Postar um comentário